terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vejam o vídeo de Leandro Márcio Gonçalves www.youtube.com/watch?v=6hiult1F0hs Estudo nº 11 – Heitor Villa Lobos. Músico formado pela “FASC” – Faculdade Santa Cecília, divulga nos seus trabalhos a cultura brasileira através da música popular e erudita. Seu cd – Primeiros Passos – traz obras de grandes autores como Heitor Villa Lobos e Chiquinha Gonzaga.

Para maiores informações acesse: www.leandromarciogoncalves.hpg.com.br
COLOCANDO EM PRÁTICA

Este cd é um ótimo instrumento de trabalho para professores de artes e música. Abre também uma ponte para interdisciplinaridade com a história, a língua portuguesa etc. Pode-se trabalhar a biografia destes autores e o contexto histórico da época em que viveram, criar teatros, encenações, coreografias. Para estudo da Língua Portuguesa, podem ser explorados os nomes das músicas, seus significados, divisão e classificação silábica etc, de acordo com o conteúdo de cada série. Cabe aos professores usar a criatividade que existe dentro de cada um deles!

Um comentário:

Tia Rose® disse...

Oi lindinha vim fazer uma visita e aproveito para te pedir pra alterar o link dos seus favoritos para: http://ensinandoeaprendendocomatiarose1.blogspot.com/

O antigo sem o numero 1 não existe mais. Bjs docinhos