segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

As férias estão terminando

Você, professor ou aluno, aproveite esse restinho de férias para descansar bastante, colocar os pensamentos e perspectivas em dia, buscar novos olhares para compreender o outro e a si mesmo e poder iniciar a todo vapor o ano letivo de 2008.
Comece o ano com bastante otimismo, busque novas alternativas para tornar o convívio na sala de aula mais prazeroso, tenha mais paciência com o próximo, principalmente com as crianças, que são nossas pedras preciosas.
Vá preparando enfeites para a sua sala, coloque desenhos, mensagens, tudo que deixe o ambiente mais agradável e harmonioso possível.
Crie boas expectativas sempre, sei que a tarefa de educar é árdua, mas muito compensatória, (humamente falando), quando se vê a alegria no olhar de uma criança por ter conquistado uma nova aprendizagem e isso se concretizou, graças a você.
Os problemas são muitos, mas tente resolvê-los com racionalidade, busque ajuda com quem entende do assunto, se atualize sempre, leia, procure novas informações.
O meu objetivo ao criar este blog é discutir o tema educação e propiciar informações que facilitem o trabalho dos professores.
Seja bem-vindo!
Fabíola

Um comentário:

Cristina disse...

QUE LEGAL SEU BLOG, ADOREI CONHECÊ-LO .TAMBÉM SOU EDUCADORA MAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E COMO VOCÊ AMO O QUE FAÇO!
UM GRANDE ABRAÇO